Projeto de Empreendedorismo Jovem

Nova edição do projeto de empreendedorismo jovem regressa em novembro com apoio da Fundação Manuel António da Mota e Município de Amarante

A iniciativa Jovens Empreendedores – Construir o Futuro destina-se aos jovens que frequentam o ensino secundário.

A Associação Empresarial de Amarante vai arrancar no dia 18 de novembro com a IV edição do projeto Jovens Empreendedores – Construir o Futuro. Pelo quarto ano consecutivo será promovido o empreendedorismo nas escolas secundárias do concelho de Amarante. O evento público de apresentação será realizado no auditório do Instituto Empresarial do Tâmega, das 9h30 às 12h.

A Fundação Manuel António da Mota, impulsionador financeiro do projeto, e o Município de Amarante apoiam ativamente a iniciativa desde a sua primeira edição e mantêm a aposta nos jovens amarantinos.

Além das escolas secundárias, cujos alunos representam o público alvo da iniciativa, Escola Secundária de Amarante, Colégio de São Gonçalo, Externato de Vila Meã, Escola Profissional António do Lago Cerqueira e Centro de Formação Profissional da Indústria Metalúrgica e Metalomecânica, o Jovens Empreendedores – Construir o Futuro desenrola-se ao longo do ano letivo levando a cabo um conjunto de iniciativas que pretendem salientar o espírito empreendedor e transformar mentalidades. Para tal, a AEA conta com a participação ativa dos parceiros Instituto Empresarial do Tâmega, Athos – Associação de Trabalho Humanitário e Organização Social, Teia + e Núcleo Académico e Inovador do Tâmega.

Em três edições já decorridas o balanço é bastante positivo, sendo que já participaram cerca de 1500 alunos nas 34 atividades e workshops realizados, apresentadas 49 ideias de negócio, envolvidas 14 instituições e visitados quatro países europeus.

 Projetar, implementar e acompanhar a promoção de uma cultura empreendedora nas escolas participantes, através do apoio ao lançamento de atividades empreendedoras geradas no meio escolar é a missão da AEA para este projeto.