Mensagem do Presidente

Caras e Caros Associados

 A Associação Empresarial de Amarante elegeu, para o triénio 2017/2019, novos órgãos sociais e é com muita honra que assumo, desde o dia 2 de janeiro, o cargo de Presidente da Direção.

Foi com base no respeito institucional que mais de 70 anos de história merecem e em consciência, como empresário desta terra, que assim decidi assumir, pela segunda vez, um desafio com tanta responsabilidade.

Os tempos difíceis que a Associação tem enfrentado colocam uma grande pressão sobre todos os empresários de Amarante, pois é inegável a importância da instituição e o seu papel na defesa dos seus interesses. Os últimos anos, de crise e de mudanças profundas na gestão dos fundos comunitários, ditam o momento difícil que os novos órgãos sociais têm de assumir.

Mais do que nunca é tempo de questionarmos o papel que queremos para a nossa associação, na certeza de que uma associação é sempre aquilo que os sócios quiserem dela. Apesar de no geral as associações, na última década, terem estado muito focadas na execução dos Programas Comunitários, tal não invalida que a par desta ação não se retomem outras atividades e se adeque o seu papel aos novos tempos.

Este é um dos objetivos que pretendo prosseguir, no âmbito das minhas funções, orientando a atividade da Associação Empresarial de Amarante às necessidades dos seus associados, contando para isso com a união de todas e de todos em prol da instituição e das ações que acharem necessárias para a melhoria do nosso tecido empresarial e para o aumento da riqueza da nossa terra.

Apelo por isso, a todos os associados para que vivam a sua associação, participem na sua dinâmica e desafiem a AEA a encontrar novos caminhos, novas oportunidades e a conquistar, para Amarante, mais negócios e mais riqueza.

João Pedro Soares Pinheiro