Departamento de Comunicação e Eventos

O Departamento de Comunicação e Eventos, a funcionar desde janeiro de 2006, tem considerado a comunicação interna e externa, e a conciliação destas duas, como uma das bases essenciais do seu trabalho, o que simboliza uma forte e inovadora aposta, por parte desta instituição, na promoção, divulgação e comunicação da mesma, junto dos seus associados e da população em geral. A AEA tem a certeza que a concretização de uma imagem ajustada e assente em critérios credíveis, interna e externamente, decorrerá da sua capacidade em desenvolver, com êxito estas duas vertentes.

Os objetivos deste departamento passam pela divulgação da imagem e promoção dos serviços da Associação; organização de seminários temáticos, feiras e exposições; gestão de associados e ainda estabelecer contactos com os órgãos de comunicação social.

Ao longo destes anos, este departamento tem divulgado a informação do que acontece na associação, não só aos seus associados mas também ao público em geral através do site (www.aeamarante.pt), e da página na rede social Facebook (www.facebook.com/AEAmarante).

A AEA ambiciona inovar cada vez mais, pelo que, em substituição do “Jornal Vida Empresarial”, que marcou a história da associação, será lançada uma newsletter em 2013, que levará aos associados e à população do concelho toda a informação do que na AEA acontece, em formato digital.

Este departamento coloca ao dispor dos associados os seguintes serviços de comunicação, eventos e publicidade:

  • Produção e difusão de conteúdos informativos para sócios
  • Promoção de seminários temáticos
  • Promoção de eventos de animação comercial
  • Encontro de empresários e Networking empresarial
  • Gala anual do empresário
  • Promoção e publicidade de empresas associadas através dos meios da AEA
  • Apoio na organização de instrumentos de divulgação para empresas associadas, seus serviços e produtos