Doces Conventuais de Amarante – Online

Em Maio de 2021, teria lugar nos Claustros da Igreja de São Gonçalo, a 16º edição da feira dos Doces Conventuais de Amarante, não estivéssemos nós a viver uma pandemia mundial.

No Convento de Santa Clara de Amarante, fundado no século XIII, nasceram preciosidades com ovos e amêndoas que fizeram de Amarante uma das referências da doçaria conventual onde a oferta é bastante diversificada. Desta forma, Amarante está intrinsecamente ligada à história da doçaria conventual do nosso país, sendo hoje reconhecida pela sua singularidade.

Este certame tem, ao longo dos anos, vindo a destacar-se como evento de referência, denotando-se um crescente número de expositores e um exponencial aumento do número de visitantes. Com a iniciativa pretende-se criar o cenário adequado à venda e promoção da doçaria conventual, procurando-se valorizar o que de melhor se faz de norte a sul de Portugal.

Este evento tem representado um forte impacto e interesse para a comunidade e economia locais, consequência do êxito das edições anteriores, atraindo inúmeros turistas e entusiastas à cidade.

Na impossibilidade de realizar a Feira de Doces Conventuais de Amarante nos moldes a que estamos habituados, foi criada uma plataforma online que permita a compra e venda dos doces, levando os produtos de qualidade e excelência do nosso concelho a todo o país.

Num formato alternativo, são utilizadas as novas tecnologias para levar mais longe os doces, doceiros e sabores da cidade e da região. As confeitarias de Amarante são as estrelas desta edição, com um impulso aos serviços de promoção, divulgação e venda dos produtos de forma inovadora e digital.

Esta plataforma pretende promover e facilitar a ligação entre o produtor e o consumidor, servindo assim o cliente habitual da feira, mas também conquistar novos mercados e proporcionar negócios por um período mais longo.
A XV Feira de Doces Conventuais – Online decorre de 19 a 27 de Junho, recheada de animação pelas Confeitarias aderentes, transmitida pela via digital.

Toda a informação em docesconventuaisdeamarante.pt